A próxima edição acontecerá no dia 23/11 e na sequência, será a vez da Cyber Monday, voltada para artigos tecnológicos, e que acontece no dia 26/11.
Há dois anos no Brasil, o Black Friday é um dos períodos que o varejo escolheu para limpar os seus estoques, antes das festas de final de ano, e de quebra explorar um pouco mais o potencial que as vendas on-line oferece.
Trazido pelo Busca Descontos, a terceira edição deste ano, que acontece no dia 23 de novembro, contará também com a participação de grandes varejistas como o Walmart, Carrefour, Magazine Luiza, Nova Pontocom, Americanas, Saraiva, Apple, Sephora, Dafiti, Netshoes, Tam, Shoptime, entre outras. Serão 24 horas de megapromoções, com mais de 300 lojas virtuais, tanto no dia 23, quanto no Cyber Monday (26).
Para que se tenha uma ideia do sucesso que foi nas últimas vendas, o Black Friday registrou 237 mil pedidos em um único dia e arrecadou cerca de R$ 100 milhões – segundo dados da e-bit. Ou seja, o maior faturamento da história do comércio eletrônico em um único dia.
Durante 24 horas serão oferecidos descontos expressivos, que podem chegar a mais de 70%. Para saber como encontrar as lojas participantes, uma dica da organização do evento é procurar diretamente os sites que reúnem descontos o ano inteiro e em vários segmentos do varejo, ou acessar o site www.buscadescontos.com.br/blackfriday.
Outra opção é acessar o recém-lançado Cuponomia (www.cuponomia.com.br) e procurar as ofertas por loja, categoria ou produto. Ao escolher a melhor oferta, o consumidor será automaticamente direcionado para a loja participante, sem a necessidade de cadastro ou de qualquer identificação. “Sites que funcionam como agregadores de descontos facilitam a vida dos consumidores que conseguem, em poucos cliques, comparar ofertas parecidas, o que auxilia o fechamento do melhor negócio”, orienta Antonio Miranda, idealizador do site.
(Por NoVarejo) varejo, núcleo de estudos do varejo, núcleo de estudos e negócios do varejo