De junho a setembro deste ano, houve uma alta de 11,9% nas emissões de cartões pré-pagos para pessoas físicas. No período, foram emitidos 26.706 cartões desse tipo.O banco Bonsucesso lança hoje a sua versão do produto, que será comercializada inicialmente em cerca de 10 mil pontos de venda na região Sudeste. Segundo Paulo Henrique Pentagna Guimarães, não será preciso que o usuário tenha conta em banco.

Segundo profissionais do setor financeiro, esse meio de pagamento representa “a nova fronteira” do mercado de cartões no País. “Esse segmento vem para substituir o papel. Muitas pessoas ainda não têm conta corrente e, por isso, a possibilidade de crescimento é grande”, afirma Raul Moreira, diretor de cartões do Banco do Brasil.

Esse meio de pagamento contribui para a incluisão de mais pessoas no sistema financeiro do Brasil. Por outro lado, por ser pré-pago, não está sujeito ao problema da inadimplência.

(Por Supermercado Moderno) varejo, núcleo de estudos do varejo, núcleo de estudos e negócios do varejo