>O Curso Marketing para Shopping Centers, promovido pela Abrasce e a ESPM, surgiu da necessidade de oferecer uma visão revisada e aprofundada dos conceitos de marketing aplicados especificamente à indústria de Shopping Centers ajustados à realidade brasileira.
Nos tempos atuais, a função do marketing nos shoppings deve ir além da gestão da comunicação do empreendimento e da promoção de eventos e concursos. Ela passa, necessariamente, pelo posicionamento do produto e pelo envolvimento dos profissionais de marketing na definição do mix de lojas, do ambiente de mall e no relacionamento com lojistas e funcionários de lojas e da administração. O compromisso final desses executivos deve ser com os resultados do shopping.

Para favorecer a incorporação desses conceitos à realidade dos shoppings brasileiros, o programa prevê aulas sobre marketing estratégico e comportamento do consumidor, dá especial ênfase ao branding, à gestão integrada do produto, à excelência em serviços e à obtenção de fontes adicionais de receitas, como as de merchandising. As aulas serão ministradas não apenas pelos conceituados professores da ESPM, mas também por profissionais com grande experiência na indústria de shoppings, o que garante um perfeito equilíbrio entre a teoria e a prática.


Seus objetivos são:
Proporcionar conhecimento teórico e prático aprofundado de modo a capacitar os participantes a desenvolver planos estratégicos e de ações orientadas para Shopping Centers, com uma abordagem inovadora.


Público:
Superintendentes e Gestores de Marketing, Comerciais, Administrativos, Operacionais e de RH de Shopping Centers ou empresas administradoras de shoppings Empresários e Profissionais que tem nos shoppings seus principais clientes, tais como os de agências de publicidade, assessorias de imprensa, empresas de promoções e eventos, empresas de decoração de mall e agenciadores de merchandising em shoppings.

Profissionais em transição de carreira que buscam ampliar networking, além de estudantes, pesquisadores, professores e demais interessados no tema.

Fonte: Portal ESPM