A alta é referente ao terceiro trimestre de 2012. A comparação é com igual período do ano passado. De acordo com o grupo Coca-Cola, o crescimento em volume ficou acima do verificado na média da América Latina, que foi de 5%. Considerando somente a marca Coca-Cola, o volume vendido no Brasil cresceu 3% no período.
Brasil e México foram as duas operações destacadas pela Coca-Cola. Os dois países tiveram aumento de vendas em volume e em valor, tanto em bebidas gasosas como sem gás. A receita na América Latina sofreu impacto positivo do aumento de 6% no preço médio dos produtos Coca-Cola no terceiro trimestre.
Mundialmente, o lucro líquido da Coca-Cola cresceu 4% entre julho e setembro, indo para US$ 2,31 bilhões. A receita líquida aumentou 1%, chegando a US$ 12,3 bilhões. A empresa destacou o aumento detectado no consumo de embalagens reaproveitáveis em todo o mundo.
(Por Supermercado Moderno) varejo, núcleo de estudos e negócios do varejo, núcleo de estudos do varejo