Quinze de outubro é o dia do Consumo Consciente. A data foi instituída em 2009 pelo Ministério do Meio Ambiente com o objetivo de fomentar a reflexão sobre o impacto das atitudes de consumo da população no mundo. No mês do seu aniversário, o Walmart Brasil vai reforçar suas ações em sustentabilidade e incentivar o consumidor a também colocá-las em prática.
O Mês do Consumo Consciente do Walmart traz várias ações com foco na conscientização e na troca de experiência entre os clientes da rede. Nas mídias sociais haverá concursos, eventos, informações e desafios sobre práticas mais sustentáveis e, nas lojas, visitas monitoradas com crianças e aulas de culinária com foco neste tema. Até o final deste mês, mais de 200 crianças visitarão as lojas do Walmart no Morumbi (São Paulo), Hiper Bompreço de Boa Viagem (Recife) e BIG Sertório (Porto Alegre), onde participarão de palestras lúdicas e dinâmicas sobre consumo consciente.
Nas mídias sociais, além do concurso, o e-commerce do grupo varejista promove um hangout (chat por vídeo) com seus seguidores sobre sustentabilidade e consumo consciente. As convidadas para participar desta apresentação são Camila Valverde (diretora de Sustentabilidade do Walmart) e Juliana Nunes (diretora de Assuntos Corporativos e Sustentabilidade da Unilever).
O Concurso Cultural Atitude Consciente será promovido no site www.mundowalmart.com.br. Para participar, basta responder à pergunta “Qual é a sua atitude para consumir de maneira consciente?” As respostas devem ser postadas até o dia 22 de outubro, e as três ideias mais criativas e originais receberão prêmios.
(Por APAS) varejo, núcleo de estudos do varejo, núcleo de estudos e negócios do varejo