As vendas na semana do Dia das Crianças, de 5 a 11 de outubro, registraram um crescimento de 7,7%, na comparação com o reportado em igual período do ano passado, de acordo com o indicador da Serasa Experian de atividade do comércio divulgado nesta segunda-feira (15/10).
Na semana do Dia das Crianças de 2011, as vendas tiveram incremento de 5,8%, na comparação com 2010.
Apenas no final de semana que antecedeu o Dia das Crianças (5 a 7 de outubro), as vendas aumentaram 4,2%, ante uma taxa de expansão de 8% reportada no mesmo período do ano anterior.
Em São Paulo, as vendas do varejo na semana passada subiram 7,8%, contra uma alta de 4,8% no mesmo período de 2011.
Já no final de semana anterior ao Dia das Crianças, as vendas do comércio paulistano cresceram 3,9%, bem abaixo dos 8% verificados no ano anterior.
“O Dia das Crianças 2012 trouxe certo ânimo para o varejo, depois de um ano fraco. O feriado prolongado levou o consumidor, em todo o país, a antecipar as compras para a data”, afirmam os economistas da Serasa, em nota.
(Por Brasil Econômico) varejo, núcleo de estudos do varejo, núcleo de estudos e negócios do varejo