A P&G Brasil e o Carrefour se unem para mobilizar a população de São Paulo em prol das ações desenvolvidas o pelo UNICEF, que tem como objetivo garantir e promover os direitos, transformando a vida de crianças e adolescentes no Brasil e no mundo. Em promoção inédita, as duas empresas reunirão milhares de pessoas no evento “Pedalada do Bem”, que acontecerá no dia 14 de outubro, no Parque Villa-Lobos, em São Paulo, em comemoração ao Dia das Crianças. Para atrair a atenção dos consumidores, a ação, que já começou em 31 hipermercados Carrefour, localizados em São Paulo, Alphaville, Santo André, São Bernardo e São Caetano, visa reverter as compras de produtos P&G em convites para participar do passeio ciclístico, além de brindes com tema da campanha solidária.
Nas compras a partir de R$ 30,00 de produtos P&G, os clientes ganharão uma mochila exclusiva da promoção “Pedalada do Bem” recheada de produtos das marcas Pantene e Head & Shoulders. As credenciais de inscrição para o passeio ciclístico serão distribuídas gratuitamente aos três mil primeiros clientes participantes da ação. Para o evento, estão programadas diversas atrações de entretenimento para as famílias, como brinquedotecas, espaço UNICEF, quiosques de água e frutas com Garantia de Origem Carrefour, além de um grande sortimento de bikes e acessórios à disposição na loja. Ao final do passeio, os participantes ganharão medalhas e vales-compras do Carrefour.
A campanha solidária não para por aí. As 31 lojas do Carrefour participantes da ação já contam com a presença de promotoras para divulgar aos clientes os projetos do UNICEF, além de orientá-los sobre como podem contribuir diretamente com o trabalho da organização e, assim, ajudar a melhorar a vida de mais crianças no Brasil e no mundo. A cada doação, o consumidor ganhará um adesivo que mostra seu apoio a esta causa.
Para o Carrefour, esta é uma oportunidade de estimular o grande número de clientes a participar e contribuir com uma causa que busca tornar a sociedade mais justa, por meio da promoção da cidadania de crianças e adolescentes. Além disso, a rede acredita no potencial da bicicleta como um transporte saudável e sustentável. “A P&G quer, cada vez mais, estar ao lado de seus parceiros para comunicar e apoiar ações como as que são realizadas pelo UNICEF, que tem como prioridade a infância e a adolescência no Brasil,” comemora Gabriela Onofre, diretora de Comunicação da P&G Brasil. Em 2013, P&G e Carrefour planejam levar a “Pedalada do Bem” para outras cidades do Brasil, divulgando os projetos do UNICEF e promovendo a integração das famílias.
(Por Cidade Marketing) varejo, núcleo de estudos do varejo, núcleo de estudos e negócios do varejo