Somente no segundo trimestre de 2012, foram comercializadas 606 mil unidades do aparelho no País, segundo a empresa de consultoria IDC Brasil. A previsão é de que, até o fim do ano, o número de tablets no Brasil chegue à marca de 2,6 milhões, e que, em 2013, esse número mais que dobre, atingindo 5,4 milhões de dispositivos.

No ranking mundial de consumo de tablets, o País saltou da 17ª posição, que ocupava no segundo trimestre de 2011, para a 11ª no mesmo período de 2012. A IDC acredita que até o fim do ano o Brasil entre no top-10.

Apesar do crescimento dos tablets, a empresa acredita que ainda continuará existindo mercado para outros tipos de computadores, como desktops e notebooks. Estas máquinas têm funções complementares, sendo mais utilizadas para criação de conteúdo, enquanto os tablets são mais usados no consumo deste conteúdo, como no acesso a vídeos, livros e músicas.

(Por Supermercado Moderno) varejo, núcleo de estudos e negócios do varejo, núcleo de estudos do varejo