Para fidelizar ainda mais os consumidores, a empresa têm investido em campanhas publicitárias em Abu Dhabi e Dubai, nos Emirados Árabes, há pelo menos três anos.

Neste ano, a empresa escolheu o Ramadã, mês sagrado dos muçulmanos – que ocorreu em julho-, para realizar a ação.

De acordo com o diretor de marketing da Seara, Antônio Zambelli, a campanha foi pautada pelo Brasil e criada e produzida por uma agência de Dubai. “Desta forma, nós asseguramos que os aspectos religiosos e culturais sejam respeitados”, disse Zambelli.

O amarelo e o vermelho foram as cores principais da campanha para lembrar o entardecer do dia, que é quando as pessoas podem se alimentar neste mês.

Além disso, a imagem da mulher não é usada na ilustração, já que na cultura muçulmana, é o homem que tem o costume de ir às compras.

Em 2010, a Seara desenvolveu um filme para a TV. Já neste ano a campanha se limitou a ações nos pontos de vendas e a outdoors, já que o grande investimento foi na mídia impressa. “A cada ano queremos fazer uma coisa diferente e ampliar a nossa participação de marketing nesses lugares”, contou o diretor.

Com o intuito de expandir ainda mais no exterior, Zambelli confessou que o maior desafio é fazer campanha publicitárias para o mercado russo. “Apesar de eles terem hábitos ocidentais, eles ficam no meio do caminho no mapa”, declarou.

Aqui no Brasil, a Almap é a agência parceira da Seara, que já está se preparando para as campanhas do Natal.

(Por Brasil Econômico) varejo, núcleo de estudos do varejo, núcleo de estudos e negócios do varejo