A rede social “Google+ Mundo Walmart” – que em apenas 10 meses já conquistou mais de 100 mil seguidores – será segmentada por público em mais uma estratégia de mídias sociais da varejista, dessa forma, o consumidor poderá escolher que tipo de conteúdo quer receber. Na campanha intitulada “De um Plus”, serão postadas ofertas exclusivas, de 2ª a 6ª feira na página da rede no Google+, segmentadas em cinco categorias (círculos): Novidades & Tecnologia, Casa & Família, Beleza & Saúde, Cultura & Entretenimento. Quando o consumidor clicar em “+1” na oferta de interesse, o Walmart passa a segmentá-lo de acordo com o conteúdo de seu interesse. A ideia é que os usuários compartilhem uma oferta para receber outra exclusiva.
“Fomos a primeira varejista a aderir ao Google+ e estamos muito felizes com o crescimento de seguidores e com as interações, aprendemos muito sobre nossos clientes. Por isso pensamos em uma estratégia que visa atender suas preferências de consumo e oferecer ofertas exclusivas”, afirma Roberto Wajnsztok, diretor de Marketing e Desenvolvimento de Negócios – Ecommerce Walmart Brasil.
“A presença social na web de uma varejista é fundamental nos dias de hoje e tem diferenciado estratégias vencedoras das demais. O Google+ tem sido uma plataforma especialmente feliz nesse segmento por suas características, tornando possível ao Walmart adicionar uma espinha social à sua estratégia mais ampla”, afirma Claudia Sciama, diretora de negócios para varejo doGoogle Brasil.
Página do Google+ Mundo Walmart:
https://plus.google.com/+MundoWalmart
(Por Cidade Marketing) varejo, núcleo de estudos do varejo, núcleo de estudos e negócios do varejo