O setor supermercadista está mais otimista com relação a vendas e contratações. A conclusão é da Pesquisa de Confiança dos Supermercados do Estado de São Paulo, realizada pela Associação Paulista de Supermercados, que registrou em agosto um aumento de 36% no otimismo com relação ao mês anterior. O sentimento relacionado às vendas futuras passou de 44% para 60% e quanto às contratações subiu de 24% para 33%.

No mês de julho, 36% dos entrevistados mostraram-se positivos com relação ao ambiente econômico atual e futuro, enquanto 24% mostraram-se pessimistas e 40% permaneceram neutros. No entanto, houve elevação na expectativa futura: 40% apontaram otimismo, enquanto 18% mostraram-se pessimistas e 39% mantiveram-se neutros.

Ainda segundo a pesquisa, houve melhora quanto à expectativa futura da evolução do PIB, passando de 29% em julho para 60% em agosto, o que reflete as ações do governo em estimular a economia em busca de um impulso à atividade econômica.

(Por Mundo do Marketing) varejo, núcleo de estudos do varejo, núcleo de estudos e negócios do varejo