A fabricante italiana de bebidas Campari comprou a produtora jamaicana de rum Lascelles DeMercado por US$ 417 milhões. A operação marca a entrada da Campari no segmento de runs.
No portfólio da Lascelles estão as marcas Appleton e Coruba. As vendas da empresa somaram US$ 265 milhões no ano passado. Por sua vez, a receita líquida do Gruppo Campari somou 1,2 bilhão de euros em 2011.
“A transação reforça os investimentos da Campari em sua internacionalização, cujos negócios crescem de maneira significativa fora da Itália, ao mesmo tempo que fortalece seu maior e mais rentável negócio, o segmento de destilados”, disse em nota Bob Kunze-Concewitz, presidente do grupo Campari.
A aquisição deve ser completada no quarto trimestre de 2012, após passar pelo crivo das autoridades italiana e jamaicana.
O Gruppo Campari está presente em 190 países, emprega aproximadamente 2.200 pessoas, e suas ações estão listadas na bolsa de valores da Itália.
No Brasil, a companhia marca presença principalmente com a vodca Skyy, além das bebidas nacionais Dreher, Old Eight e Drury’s. O país representa em torno de 6% do faturamento do grupo.
(Por Folha de S. Paulo) varejo, núcleo de estudos e negócios do varejo, núcleo de estudos do varejo