Na última semana, representantes da Cooperativa de Consumo (Coop) visitaram a Associação Beneficente Nova Conquista Abenco, localizada em Diadema, para entregar um cheque de doação.  O valor faz parte da verba de R$ 300 mil aprovada recentemente por unanimidade pela Assembleia Geral Ordinária da cooperativa para a destinação de doações.

A instituição atende 180 crianças de um ano e meio a cinco anos de idade, e outras 295 crianças e adolescentes de seis a 16 anos. Segundo o presidente da Abenco, pastor Josué Franco da Silva, a verba será destinada para a compra de novos computadores, refrigeradores, freezers, armários e máquina copiadora. “Esta será a primeira vez que teremos condições de comprar equipamentos novos”, declarou o pastor.

O presidente da Coop Antonio José Monte e os sócios fundadores Milton Ferriani e Irineu Masiero estiveram presentes na entrega representando os mais de 1,6 milhão de cooperados. Além da Abenco, outras 15 instituições já foram beneficiadas com a verba, sendo nove na região do ABC e as demais no interior e Baixada Santista.

(Por APAS) varejo, núcleo de estudos e negócios do varejo, núcleo de estudos do varejo