>Os lojistas parecem animados com a chegada da Páscoa, e acreditam que a confiança dos consumidores na economia deverá levar a um consumo de produtos sazonais, além de vestuário e eletroeletrônicos.

Com a chegada da Páscoa coincidindo com o fim do período de altas temperaturas, e as condições econômicas dos consumidores apresentando-se cada vez melhores, o consumo de chocolates deverá atrair um fluxo ainda maior de pessoas às lojas nesta Páscoa, uma realidade que já vem movimentando o varejo que atua na venda de ovos típicos da data, além de chocolates em barra, bombons, entre outros gêneros do produto.

A assessoria da Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (Alshop) afirma que a entidade espera um crescimento de 28% nas vendas este ano, motivando um avanço também do número de funcionários temporários para atender à demanda de maior número clientes nos estabelecimentos. A perspectiva é de 15 mil novos profissionais no comércio varejista na data, um acréscimo de cerca de 4% ante ao mesmo período de 2009.

“A confiança do consumidor na economia nacional estimula o crescimento das vendas no varejo neste período, que terá desempenho expressivo em comparação ao do ano passado, fazendo com que a Páscoa cumpra a sua parte no calendário promocional do setor varejista”, diz o presidente da Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (Alshop), Nabil Sahyoun.

Fonte: DCI – 26/02/2010