A Skechers, uma das marca de calçados mais vendidas no segmento de tênis nos Estados Unidos escolheu o Rio de Janeiro para dar seus primeiros passos no mercado brasileiro. O primeiro ponto de vendas será um quiosque, que começa a funcionar amanhã, no Barra Shopping.

Em seguida, logo no começo de setembro, será a vez da abertura da primeira Pop Up Store da marca no Brasil, no Shopping Iguatemi Alphaville, em São Paulo.

A Skechers foi fundada em 1992 em Manhattan Beach, na Califórnia (EUA) e está presente em mais de 120 países. No Brasil, seus produtos são encontrados para venda em multimarcas e lojas especializadas há sete anos mas somente agora a empresa decidiu abrir unidades próprias em nosso país.

A linha de produtos inclui desde de tênis para os segmentos de alta performance e fitness, até calçados de moda casual, feminina e masculina, além de botas e modelos infantis, um dos mais procurados pelos consumidores.

“Programamos as inaugurações dos dois espaços para acontecerem quase juntas como parte da estratégia da Skechers de reforçar seu nome e sua imagem no mercado brasileiro. Nossa intenção com a abertura da loja em São Paulo e do quiosque no Rio de Janeiro é o de posicionar a marca, além de oferecer um maior mix de produtos ao consumidor nas duas cidades”, afirma Andrew Schmitt, Country Manager da Skechers Brasil.

Para cada estado onde a empresa começa a marcar território, uma estratégia diferente foi escolhida. No caso do Rio de Janeiro, diz Andrew, o foco está no fato de o morador da cidade ter maior preocupação com aspectos de saúde e qualidade de vida, além de ser bastante interessado em novidades.

No quiosque na Barra da Tijuca, os destaques serão os calçados de corrida, de olho no estilo de vida dos cariocas, além dos calçados infantis. Já em São Paulo, as noas tendências em calçados serão o foco da nova loja que não vai deixar de lado os corredores de rua paulistanos.

A abertura de novos pontos de venda exclusivos da Skechers já está nos planos da companhia. No entanto, a decisão sobre novas áreas e cidades para mais lojas no país dependerá dos resultados que das duas primeiras unidades.

A intenção é monitorar o desempenho de cada uma delas para depois então abrir novos pontos de venda, afirma o executivo da Skechers.

A empresa não revela quanto investiu nas novas unidades e as projeções para as futuras filiais. O Brasil vai entrar na conta da empresa com as novas lojas para que a Skechers atinja o objetivo de, em três anos, obter metade de seu faturamento global – hoje de US$ 1,6 bilhão – conquistados com a venda dos tênis de corrida.

(Por Brasil Econômico) varejo, núcleo de estudos do varejo, núcleo de estudos e negócios do varejo