A Kraft Foods vendeu para o Brynwood Partners o controle da Nature, braço de alimentos naturais e orgânicos da companhia. Os detalhes da aquisição não foram revelados, mas a Kraft ficará com participação minoritária, porém relevante, no negócio.

De acordo com comunicado divulgado nesta terça-feira ao mercado, o Brynwood irá nomear Vincent Fantegrossi como CEO da companhia. O executivo já presidiu a Richelieu Foods, outra empresa do grupo, e foi responsável pelo salto nas vendas da companhia no último ano, que passou de 100 milhões de dólares para 250 milhões de dólares.

“Estamos ansiosos para fazer a Nature voltar a crescer e honrados de ter a Kraft como parceira nessa missão. Vamos lançar novos produtos e buscar mais canais de distribuição”, afirmou Henk Hartong III, sócio sênior do Brynwood, em nota.

A operação foi fechada em um momento de grandes transformações na Kraft – que se prepara para ser dividida em duas empresas. No início dessa semana, o conselho de diretores da gigante de alimentos aprovou a cisão da companhia.

A partir do dia 1 de outubro, a Kraft vai se tornar duas companhias – uma dedicada aos negócios de petiscos no mundo e outra envolvida em fabricar produtos de mercearia na América do Norte.

(Por Exame) varejo, núcleo de estudos do varejo, núcleo de estudos e negócios do varejo