Com expectativa de 7.500 inscritos e público de mais de 20 mil pessoas, o Mexa-se 2012 – 6º Encontro Coop de Corrida e Caminhada, que integra o seu programa de qualidade de vida, já está com as inscrições abertas. Neste ano, o tema será “Mexa-se para vencer”.

Até dia 31 de agosto, os interessados terão descontos especiais nas taxas de inscrição, que  pode ser feita pelo portal Coop (www.portalcoop.com.br), no site da Corpore (www.corpore.org,br), organizadora técnica do evento, e nas unidades Industrial (avenida Industrial, 2001 – Santo André); Joaquim Nabuco (rua Joaquim Nabuco, 277 – São Bernardo do Campo) e na Joana Angélica (rua Joana Angélica, 711 – São Caetano do Sul). As datas e horários estão disponíveis no portal da Coop ou por meio do telefone 0800 772 2667.

A organização do evento está novamente sob responsabilidade da Corpore, empresa especializada em eventos esportivos e a personal trainer Solange Frazão já confirmou sua participação no alongamento pré-prova da corrida e caminhada. O Mexa-se 2012 será realizado no dia 25 de novembro a partir das 7h, com largada e chegada no Paço Municipal de Santo André. A corrida terá 10 km e a caminhada 5 km.

O Encontro de Corrida e Caminhada faz parte do Mexa-se, um programa que visa incentivar a prática de esportes e promover a qualidade de vida. Lançado em 2007, é um programa comunitário que tem a finalidade de ampliar a socialização dos cooperados, destacando os cuidados com a saúde.

As atividades do Mexa-se, circuito de atividade física e saúde, acontecem em diversas unidades da Coop e, anualmente o Encontro de Corrida e Caminhada que reúne milhares de pessoas, entre elas atletas profissionais brasileiros e estrangeiros, cooperados e comunidade para uma prova que congrega atividade física, cooperação, solidariedade e qualidade de vida.

Sobre a Coop: Considerada a maior cooperativa de consumo da América Latina e 13ª no ranking da ABRAS – Associação Brasileira de Supermercados, a Coop possui mais de 1,6 milhão de cooperados e em parceria com o Banco Bradesco disponibiliza aos seus cooperados o cartão Private Label Coop Fácil Visa. Sua linha de produtos de marca própria Coop Plus é formada por cerca de 490 itens, envolvendo 80 categorias e encerrou 2011 com fornecimento bruto de R$ 1,661 bilhão.

(Por MP&Rossi) varejo, núcleo de estudos do varejo, núcleo de estudos e negócios do varejo