Depois do sucesso do “Tchê Tchê Rere”, refrão da música do cantor sertanejo Gusttavo Lima, a moda agora é “Vida de Empreguete”, canção da novela das 7h da Rede Globo, que está tocando nas rádios e até nas baladas. Diante disso, o Magazine Luiza pegou carona mais uma vez no que já é hit, com a campanha Ofertetes.
Segundo o diretor de Marketing do Magazine Luiza, Rogério Bruxellas, surfar na onda do que já é sucesso é uma estratégia que tem surtido efeito. A varejista registrou lucro líquido de R$ 21,9 milhões no segundo trimestre, 378,2% acima do totalizado no mesmo período do ano passado.
No acumulado do ano, a rede verificou prejuízo de R$ 18,8 milhões, revertendo lucro líquido de R$ 16,9 milhões, na comparação anual. O Ebitda ficou em R$ 71,9 milhões, estável na mesma base de comparação. Na primeira metade do ano, a varejista apresentou queda de 47,9%, para R$ 81,2 milhões.
A varejista também constatou em uma pesquisa que quando as pessoas ouviam a música Balada Boa, do cantor sertanejo, elas lembravam do comercial do Magazine Luiza.
Para escolher o novo tema da campanha, foi feita uma enquete dentro das lojas. A empresa não divulga o valor do investimento, mas Bruxellas garantiu que a maior aposta está nas redes sociais. A campanha ficará no ar nos próximos três meses.
As peças publicitárias terão o slogan “Quem é louca por oferta é Ofertete”. A agência Etco foi a responsável pela criação da ação que teve produção da Omni Filmes. “O foco sempre esteve nas pessoas. Negociamos ofertas exclusivas e queremos estar na boca do povo, chamando a atenção dos clientes com temas divertidos e atraentes”, disse Bruxellas.
(Por Brasil Econômico) varejo, núcleo de estudos do varejo, núcleo de estudos e negócios do varejo