O Boticário leva para Salvador o projeto “Essências de O Boticário”, criado para comemorar os 35 anos da marca. A ação promove uma visita guiada por áudio que leva o participante a uma viagem sensorial pelo mundo da perfumaria de O Boticário, segmento que deu início à história da rede de cosméticos.

Uma brincadeira mostrará qual tipo de nariz o visitante possui e como ele revela traços de sua personalidade. Serão apresentados também os ingredientes e suas combinações usados normalmente na perfumaria durante o processo de criação de fragrâncias que encantam a todos os gostos.

Os participantes também sentirão os cheiros guardados na memória, desde o giz de cera da época da escola ao odor da terra molhada pela chuva. No final, cada um visitará o Bar do Perfume e, em uma espécie de “teste cego”, identificará quais fragrâncias refletem melhor a sua personalidade.

Salvador é a quinta das seis capitais a receber o trabalho, que estará disponível para o público no Salvador Shopping, de 14 a 20 de agosto, de segunda a sábado, das 9 às 22 horas e domingo, das 12 às 21 horas. A participação é gratuita e o agendamento deve ser feito no local. A atividade tem a parceria da casa de fragrâncias Firmenich.

(Por Exame) varejo, núcleo de estudos do varejo, núcleo de estudos e negócios do varejo