A inauguração da primeira loja da Sephora no Brasil provocou filas nesta sexta-feira (13), no Shopping JK Iguatemi, em São Paulo. Por volta das 13h30, a fila ao lado de fora da loja chegava a demorar mais de 20 minutos. Mas a entrada na Sephora foi ainda mais concorrida durante a manhã.

De acordo com a equipe de seguranças que organizava a entrada dos clientes, às 10h30, quando a loja foi aberta, cerca de 300 pessoas esperavam do lado de fora. Até as 13h30, estima-se que mais de 600 pessoas tenham passado pelo local, e a maioria levou pelo menos um produto, segundo a administração da loja.

“Os preços são mais elevados do que nas lojas no exterior devido aos impostos, mas aqui há produtos para todos os gostos e todos os bolsos. Temos itens de R$ 8,00 até mais de R$ 1 mil, então basta chegar e escolher”, afirma ao G1 Paula Larroque, vice-presidente sênior para América Latina da Sephora.

De acordo com Paula, a primeira cliente a entrar na loja chegou à porta do shopping à meia-noite. Ela cortou a fita de inauguração ao lado dos donos.

Karina Sirqueira, 25 anos, esteve com a prima, de 15 anos, na Sephora nesta sexta. As duas compraram batons e pequenos kits de maquiagem. Os preços surpreenderam, mas elas garantem que a visita valeu a pena. “É um pouco mais caro do que no exterior, mas há uma variedade incrível produtos”, diz Karina, que gastou cerca de R$ 40 com o batom e pouco mais de R$ 50 com o kit de maquiagem.

Na fila, enquanto aguardavam para entrar na loja, as também primas Mônica Mutran, psicóloga, e Isabela Mutran, arquiteta, decidiam o que iriam comprar. “Vamos fazer um ritual de passagem, precisamos comprar alguma coisa. Provavelmente uma maquiagem, algo básico”, conta Mônica.

(Por G1) varejo, núcleo de estudos do varejo, núcleo de estudos e negócios do varejo