Empresas se uniram em promoção que doará parte da renda obtida com as vendas de produtos de marcas como Gillette, Oral-B e Ariel para a Central Única das Favelas.

A P&G fechou uma parceria com o Carrefour para lançar a promoção “Compre, doe e ganhe”. Ao adquirir produtos de marcas como Gillette, Oral-B, Ariel e Head&Shoulders em uma das 144 lojas da rede varejista, os consumidores contribuem para a reforma de três quadras esportivas nas comunidades carentes Peinha e Campo do Murão, em São Paulo, e Madureira, no Rio de Janeiro.

A partir da iniciativa, a renda obtida com as vendas será revertida para a CUFA – Central Única das Favelas, responsável pela revitalização das áreas esportivas. A ação reforça o conceito da campanha lançada pela P&G para os Jogos Olímpicos 2012, “Obrigado, mãe!”, com o objetivo de celebrar e reconhecer o esforço que as mães realizam por seus filhos.

As marcas também desenvolvem uma promoção compre e ganhe. Os consumidores que gastarem R$ 20,00 em produtos participantes recebem um adesivo exclusivo da Família Olímpica.

(Por Mundo do Marketing) varejo, núcleo de estudos do varejo, núcleo de estudos e negócios do varejo