especializada em alimentação rápida e saudável. Com uma loja própria, que funciona como unidade piloto no Centro do Rio de Janeiro, a empresa atende cerca de seis mil clientes por mês. Agora, a marca acaba de ganhar seu primeiro ponto de venda franqueado, no Shopping Nova América, também na capital carioca, e, em agosto, será a vez do BarraShopping, na Barra da Tijuca, receber outra unidade própria.
Ainda em 2012, a expectativa da rede é chegar a oito lojas do Verdano Fresh Food em funcionamento apenas no Rio de Janeiro, especialmente em shopping centers. Até 2016, a estratégia de expansão prevê 150 unidades abertas. Além do Rio de Janeiro, o foco da companhia está na Grande São Paulo e no interior paulista, incluindo outras cidades do Sudeste e do Nordeste posteriormente, onde a presença do Mundo Verde já é forte.
Para alcançar as metas traçadas, o Grupo participa da ABF Expo Franchising, iniciada hoje, dia 13, em São Paulo. Durante o evento, o objetivo é conquistar pelo menos 10 potenciais franqueados, com possibilidade de abertura de lojas a partir de 2013. O investimento do Mundo Verde no mercado de alimentos saudáveis é baseado no desenvolvimento do setor no Brasil, que movimenta R$ 40 bilhões anuais e deve crescer 40% até 2015, segundo dados de 2010 do Euromonitor.
No lançamento do novo negócio, a companhia levou em consideração os resultados de uma pesquisa realizada com 2,7 mil consumidores de lojas Mundo Verde, entre outubro e dezembro de 2009, nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo e Salvador. Dos entrevistados, 80% informaram que sentiam falta de uma alternativa saudável, rápida e, ao mesmo tempo, saborosa fora do lar. Entre as inspirações do Verdano estão redes de alimentação saudável dos Estados Unidos e da Europa, como a londrina Pret a Manger, criada em 1986.
(Por Mundo do Marketing) varejo, núcleo de estudos do varejo, núcleo de estudos e negócios do varejo