Em uma de suas maiores tacadas de marketing, a BRF anunciou ontem a largada de uma campanha para fortalecer – ainda mais – a marca Sadia.
Entre junho e agosto, a companhia distribuirá R$ 2,8 milhões em prêmios a consumidores e quase R$ 500 mil aos pequenos varejistas, contando com o apresentador global Luciano Huck como garoto-propaganda.
“É a maior promoção da história da marca”, disse Eduardo Bernstein, diretor de marketing da BRF. “Os objetivos são fidelização, elevar vendas – já que o movimento vai levar o varejista a ter mais produtos em estoque – e, em terceiro, aumentar a capilaridade”.
A BRF leva a Sadia a 120 mil pontos de vendas no país, considerando as vendas diretas.
Para participar da campanha ‘Pode entrar que tem Sadia’, pequenos varejistas e consumidores deverão se cadastrar no site da campanha, onde há instruções detalhadas.
No caso dos empresários, a venda de cada 100kg de produtos vai gerar um cupom. Se as metas mensais de vendas forem atingidas – de 300kg para padarias, açougues, mercearias e lojas de conveniência e 500 kg para mercados com um a nove check outos – o varejista acumulará mais cupons e terá mais chances de ganhar nos dez sorteios mensais que distribuirão R$ 10 mil cada.
O consumidor também concorrerá a R$ 10 mil, só que os sorteios acontecerão diariamente. Os varejistas vão concorrer a um prêmio final de R$ 100 mil e, o consumidor, a outro de R$ 1 milhão.
Segundo Bernstein, a promoção nos pontos de vendas e na internet começa hoje. Na televisão, o filme estreia em 10 de junho, em todas as emissoras.
(Por Brasil Econômico) varejo, núcleo de estudos do varejo, núcleo de estudos e negócios do varejo