A intenção de compra de móveis cresceu 31% em 2011, a maior alta entre os itens verificados pela pesquisa O Observador, realizada pela Cetelem BGN, empresa do grupo BNP Paribas, em parceria com a Ipsos Public Affairs. Esse é o cenário que embala a chegada da Marpolo, a maior varejista de móveis e decoração da Argentina, que no próximo mês de agosto abrirá três lojas da marca Morph em São Paulo. De acordo com informações publicadas na edição dessa quinta-feira, 23, pelo jornal Valor Econômico, as unidades serão inauguradas no Morumbi Shopping, Shopping Anália Franco e ParkShopping São Caetano.
O próximo destino da rede argentina deve ser a Colômbia, dando continuidade ao plano de expansão da rede, que em 2011 já chegou também ao Chile. Além dos móveis, a rede vai comercializar ainda itens de decoração, atuando num segmento já disputado por marcas, como Leroy Merlin, Etna, Tok&Stok e Imaginarium.
(Por Meio & Mensagem) varejo, núcleo de estudos do varejo, núcleo de estudos e negócios do varejo