Para bem ou para o mal, os shopping centers são parte integrantes de nosso cotidiano, viver sem é quase inimaginável. Ao mesmo tempo em que geram caos em seus entornos, também são indispensáveis para facilitar a vida cotidiana, dada sua imensa gama de serviços. E discutir as estratégias de marketing é muito mais que vender mais, são também tentativas de promover a sociabilidade. Acompanhamos o IV Debate sobre Marketing para Shopping Centers, ocorrido em 19 de abril no campus Rodolfo Lima Martensen da ESPM-SP, realizado pelo Núcleo de Estudos e Negócios do Varejo em parceria com a Abrasce – Associação Brasileira de Shopping Centers  e que recebeu Antonio Eloy, Ana Paula Fontana e Daniel Vieira, respectivamente gerentes de marketing do Uberlândia Shopping (Sonae Sierra Brasil), Iguatemi Campinas (Iguatemi Empresa de Shopping Centers S.A.) e Boulevard BH (Aliansce Shopping Centers) e foi mediado pelo superintendente do Shopping Vila Olímpia, Rogério Miola. Criar experiências ao cliente, organizar o caos, propiciar a vida social, todos são temas relacionados à atividade. A equipe ESPM+ também foi até o Shopping Vila Olímpia saber a opinião de especialistas da área e consumidores sobre esses centros de compras.

Assista o vídeo

(Por ESPM+) varejo, núcleo de estudos do varejo, núcleo de estudos e negócios do varejo