O Peixe Urbano, site pioneiro e referência no segmento de Local Commerce na América Latina, fecha parceria com o PayPal e passa a oferecer aos seus mais de 17 milhões de usuários cadastrados no País uma nova opção de pagamento. 

A partir de agora, os clientes do Peixe Urbano que comprarem uma oferta do portal podem optar por efetuar a transação através do PayPal, líder mundial em pagamento online. O sistema permite compras rápidas e seguras, pois não compartilha dados bancários nem de cartões de crédito entre compradores e estabelecimentos. Basta o usuário se cadastrar gratuitamente no PayPal e nas compras seguintes realizadas no Peixe Urbano só precisará digitar seu endereço de e-mail e senha PayPal para concluir as transações.

 

“As compras coletivas têm se consolidado como uma importante porta de entrada para o comércio eletrônico, o que consequentemente tem contribuído para o crescimento deste setor. O Peixe Urbano é pioneiro nessa prática no Brasil, oferecendo uma plataforma de ofertas e estabelecimentos confiáveis e, com isso, tem estimulado a primeira compra online de muitos internautas. A parceria com o PayPal vem acelerar ainda mais esse crescimento ao prover um meio de pagamento extremamente rápido, fácil e seguro”, enfatiza Alex Tabor, sócio-fundador e CTO do Peixe Urbano.

 

De acordo com um levantamento divulgado este mês pela e-bit, o comercio eletrônico brasileiro deve ter alta de 25% em 2012, após já ter tido um crescimento expressivo de 26% em 2011. A pesquisa também revelou que 9 milhões de novos consumidores aderiram ao comércio online no ano passado, somando 32 milhões de e-consumidores no País, um crescimento de 39% em relação à 2010. Ainda segundo a análise da consultoria, um dos grandes motores por trás deste crescimento têm sido as vendas em sites de compras coletivas, que registraram um faturamento de R$1,6 bilhão em 2011, ou aproximadamente 9% do total transacionado online, com cerca de 20,5 milhões de cupons emitidos.

 

“Ao entregar ao mercado segurança, conveniência e a facilidade de concluir compras online em apenas dois cliques, o PayPal já conquistou mais de 3 milhões de clientes no Brasil em apenas um ano de operação. O comportamento do consumidor muda de acordo com suas experiências e por isso nossos negócios têm contribuído com o crescimento do comércio eletrônico no País. A parceria com o Peixe Urbano vem reforçar a nossa capacidade em atender clientes exigentes e preocupados com a segurança de seus dados bancários, proporcionando a eles uma simples e excelente experiência de compra”, destaca Mario Mello, presidente do PayPal no Brasil.

(Por Brasil Econômico) varejo, núcleo de estudos do varejo, núcleo de estudos e negócios do varejo