rede Hortifruti Natural da Terra vai apostar num novo modelo de lojas para acelerar a expansão no Rio de Janeiro e em São Paulo. Além do modelo padrão e do formato Leve (compacto com foco em produtos de maior giro), a rede vai lançar lojas de condomínio.

As lojas instaladas dentro de condomínios residenciais estão focadas em atender prioritariamente os moradores. O objetivo, segundo a rede, é alavancar o relacionamento de proximidade, ressignificar a experiência digital e o aspecto de omnicanalidade que também estará à disposição desses clientes.

Com 40 m² e um mix de produtos ainda mais compactos do que o modelo Leve, um projeto-piloto foi inaugurado em agosto no Residencial Cidade Jardim, na Barra da Tijuca. A meta é chegar a 20 lojas neste formato até 2022, inclusive com inaugurações em São Paulo. Outras seis novas lojas estão previstas no modelo Leve e padrão no Rio de Janeiro: em Niterói, Zona Sul e Campo Grande.

“Esse piloto vai nos mostrar como é o comportamento do cliente de condomínio dentro desse conceito de hiper conveniência”, afirma Fernando Fernando Visser, head de Inovação e Novos Negócios do Natural da Terra.

Contato próximo

Visser destaca que os clientes de condomínio terão vários canais de contato à disposição para realizar suas compras: a própria loja física, o site e um WhatsApp exclusivo para os moradores, além de mais de uma forma para receber suas compras, em casa ou na loja do condomínio.

“Essas opções se cruzam: o cliente pode fazer pedidos por WhatsApp ou pelo site e receber em casa, ou retirar na loja. Pode definir uma recorrência para suas compras, programando lista de compras periódicas, e também não ficar restrito ao sortimento local porque pode recorrer ao site da rede onde encontrará qualquer produto que não esteja disponível no mix da loja local”, explica o executivo.

Hortifruti Natural da Terra aposta em versão para condomínios em expansão no Rio de Janeiro
No portfólio de orgânicos, estão previstas dezenas de itens, iniciando pelas frutas e legumes

Ampliação de marca própria

Neste mês, a rede Hortifruti Natural da Terra anunciou a expansão da sua linha de produtos de marca própria, introduzindo categorias de produtos que, até agora, estavam fora do portfólio de Private Label da empresa.

“Nossa linha de produtos próprios é fabricada nas lojas ou em nossa central de produção, como os sucos ‘Fruta para Beber’, ‘Abra seu Coco’ e as soluções práticas ‘Prontinho pra Você’, que incluem legumes e frutas já processados para facilitar suas preparações, além de produtos de rotisserie como as quiches, tortas, pizzas e uma variedade de pães. Agora, estamos avançando e incluindo produtos que serão desenvolvidos em parceria com a indústria e a fabricação de terceiros. Para isso, já passamos pelas fases de desenvolvimento de fornecedores, desenvolvimento de formulações, aplicação de sistema visual nas embalagens, e toda a metodologia de auditagem”, disse Thiago Picolo, CEO da empresa.

No portfólio de produtos fabricados em parceria com terceiros, estão chegando às lojas os ovos de galinhas livres de gaiola e o “Gostoso de Polvilho”, biscoito sem aromatizantes e em três variantes: parmesão, tradicional e coalhada fresca mineira. Uma linha de café da manhã que inclui requeijão tradicional e light, suco de uva integral, queijo minas, tapioca e granola com formulações exclusivas.

No portfólio de orgânicos, estão previstas dezenas de itens, iniciando pelas frutas e legumes. Os pescados também entram no novo portfólio: como a tilápia sustentável (cultivada em fazendas certificadas que cumprem padrões internacionais de boas práticas aquícolas, responsabilidade social e ambiental) e o camarão.

Aquisição pela Americanas

Em agosto, a Americanas anunciou a aquisição de 100% das ações da Hortifruti Natural da Terra. O valor da transação anunciado pela empresa foi de R$ 2,1 bilhões.

“A aquisição é um movimento estratégico da Americanas para ser ainda mais relevante no dia a dia dos clientes. Essa estratégia está em linha com o nosso propósito de somar o que o mundo tem de bom para melhorar a vida das pessoas e nos permite participar de diferentes momentos na jornada de consumo, aumentando a base de clientes ativos, a frequência de compras e expandindo o nosso alcance”, disse a empresa, em nota.

(Por Mercado & Consumo)

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