A versão brasileira do “Black Friday”, cópia da tradicional liquidação do varejo americano, rendeu ao comércio eletrônico seu maior faturamento em um único dia. Foram R$ 100 milhões, 88% a mais do que na mesma data do ano passado, segundo a consultoria e-bit.
Ao longo das 24 horas do evento, realizado na última sexta-feira, as varejistas on-line brasileiras receberam 237 mil pedidos. No ano passado foram 142 mil compras.
“Esperamos que o modelo deva ser mantido daqui pra frente, com cada vez mais adeptos. Ainda vejo oportunidade de terem ofertas ainda mais agressivas”, afirma a diretora da e-bit, Cris Rother.
O gasto médio por compra foi de R$ 425, bem acima da média usual do e-commerce, de R$ 350.
A categorias mais vendidas foram informática e eletrodomésticos, cada uma com 12% do total. Os eletrônicos foram 10% das compras. O segmento de moda e acessórios respondeu por 9% do volume de vendas.
(Por Valor Econômico) Varejo, Núcleo de Estudos do Varejo