Os clientes que fazem suas compras no Extra e no Pão de Açúcar, além de garantir o abastecimento de casa, têm a opção de pagar, em qualquer um dos caixas das redes, os boletos e faturas das varejistas de moda que estão fechadas durante o período de isolamento social, a exemplo da Renner, Riachuelo e Marisa. A iniciativa, além de oferecer mais uma opção aos clientes dessas varejistas, reduz os deslocamentos dos consumidores ao mínimo possível, já que eles podem centralizar, em um único local, seu abastecimento de alimentos e o pagamento de boletos.

O serviço pode ser feito em qualquer loja Extra Hiper, Mercado Extra ou Pão de Açúcar de todo o Brasil, no horário de funcionamento de cada unidade. Não é cobrada nenhuma taxa adicional por este serviço.

As redes reforçam a recomendação dos órgãos de saúde para que as pessoas evitem exposição desnecessária no período de pandemia do novo coronavírus. A iniciativa é, portanto, uma alternativa aos consumidores para aproveitar a ida ao supermercado, e também realizar este tipo de pagamento.

Durante o período de pandemia, as lojas Extra e Pão de Açúcar redobraram os cuidados com a limpeza, conforme recomendado pelos órgãos de saúde, em prol da segurança de clientes e colaboradores. As unidades possuem ainda adesivos no chão sinalizando a distância recomendada (1 metro) entre cada cliente na fila dos caixas e serviços de atendimento. Adicionalmente, foram implantados painéis de acrílicos em todos os caixas e as unidades contam com um protocolo de controle de acesso para evitar aglomerações.

(Por FSB)

Varejo, núcleo de varejo, retail lab, ESPM, Extra, Pão de Açúcar, Moda