O Boston Consulting Group (BCG) estima uma queda de 20% a 25% nas vendas de artigos de moda e itens esportivos em 2020, devido aos impactos da Covid-19.

A queda no consumo, provocada pela mudança de comportamento do consumidor, deve resultar em perdas potenciais de até R$1,9 bilhão em todo o mundo.

A avaliação é feita com base em entrevistas com executivos de algumas das principais marcas globais de moda e artigos esportivos.

A pesquisa aponta uma queda ainda maior no EBITDA geral para 2020, da ordem de 35-40%. Os executivos, porém, veem oportunidade de aumentar receitas on-line em pelo menos 10%, embora esse crescimento compense apenas em parte as perdas registradas pelas lojas físicas.

Executivos de moda não esperam atingir a meta de receita pré-crise, indicando que esperam um novo normal de demanda moderada de moda como resultado dos impactos da Covid-19 em todo o mundo.

De acordo com os entrevistados, os efeitos da crise devem se prolongar até o fim de 2020.

(Por Mercado&Consumo)

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