O Grupo 3corações anunciou hoje (17/02) a aquisição da divisão de café torrado e moído da Mitsui Alimentos, a subsidiária da Mitsui & Co., Ltd. no Japão e a Mitsui & Co. (Brasil) S.A., que detém as marcas Café Brasileiro, .br Gold (especial), 3 Fazendas, Premiado, Café Superior e Bandeira, além da linha de solúveis, achocolatados, cápsulas e drip coffee, duas fábricas de café torrado e moído, em Araçariguama, São Paulo, e Cuiabá, Mato Grosso, e um centro de distribuição em Campo Grande, Mato Grosso do Sul.

A compra, que totaliza o valor de R$ 210 milhões, faz parte do plano de expansão da companhia no Brasil, com foco agora no Centro-Oeste do país, fortalecendo sua liderança na região. Com a aquisição, o Grupo 3corações também reforça sua liderança nacional. O negócio de exportação de café verde da Mitsui Alimentos permanece sob o guarda-chuva da Mitsui & Co., Ltd.

De acordo com o presidente do Grupo 3corações, Pedro Lima, a compra consolida ainda mais a posição da companhia no mercado brasileiro. “Essa é a maior aquisição já realizada pela companhia e é um importante passo para a consolidação da nossa posição no segmento de café torrado e moído, principalmente na região Centro-Oeste e no estado de São Paulo.”

O processo de aquisição ainda depende da aprovação das autoridades governamentais brasileiras, e apenas após esse aval o grupo poderá assumir a operação e integrar as novas unidades de negócio e marcas.

Segundo o executivo, o processo de integração será motivador. “Acreditamos na força do trabalho e certamente faremos o nosso melhor para receber esta nova operação e continuar fortalecendo nossos laços com os consumidores”, finaliza.

(Por SuperVarejo)

varejo, núcleo de varejo, retail lab, ESPM, Café, 3corações, Mitsui & Co., Ltd