A marca de artigos esportivos Adidas abriu uma nova flagship em Londres, localizada em frente à loja de departamentos Selfridges, com o objetivo de substituir a loja anterior, localizada ao lado. A nova unidade, chamada “Adidas LDN”, tem quatro andares e cerca de 8230 metros quadrados, contando com mais de 100 pontos de contato digital, todos alimentados por energia verde.

Além de mostrar os lançamentos mais recentes e mais vendidos da Adidas, o espaço também oferece ao cliente uma experiência orientada pela tecnologia, contando com ferramentas  como um vestiário interativo.

Ao entrar, os visitantes podem ver os últimos lançamentos da Adidas, bem como uma prévia da oferta de personalização da loja. Os consumidores também podem aprender mais sobre o aplicativo Adidas e suas vantagens.

No espaço ‘The Base’, os visitantes podem participar de experiências com produtos, ativações e desafios interativos em um ambiente imersivo feito de telas e pisos de LED que podem mudar a disposição e a finalidade com o clique de um botão.

A loja também oferece personalização, o que significa que os clientes podem escolher os modelos de design que serão usados ​​em suas roupas ou calçados.

O processo leva de 15 minutos a três horas, dependendo do formato.

A oferta de personalização também significa que os compradores podem trazer roupas Adidas usadas para os colaboradores da loja prepararem o design.

Além disso, a Adidas está oferecendo um “Running Lab”, em que os clientes usam uma esteira interna que registra sua corrida e, finalmente, os ajuda a decidir que tipo de calçado seria mais adequado a eles.

Os visitantes interessados ​​em testar seus sapatos de escolha são instruídos a correr por um minuto, para que o dispositivo registre dados suficientes para decidir os sapatos certos para eles.

A loja também oferece um serviço de ajuste de sutiã, permitindo que as mulheres encontrem o sutiã certo para correr.

Os vestiários da nova loja da Adidas em Londres também são interativos. Os espelhos usam a tecnologia RFID para reconhecer produtos quando os visitantes entram na sala e permitem que eles solicitem tamanhos e cores diferentes sem sair do espaço.

Para permitir que os clientes mantenham seus sapatos limpos, a Adidas também oferece um “Serviço de tênis”, que significa que os visitantes podem reservar uma vaga no Crep Protect para que seus calçados sejam limpos profissionalmente pelos atendentes.

As funções da loja também são realizadas de forma muito mais simples, por meio do aplicativo Adidas.

Os clientes podem aproveitar o recurso “Bring It to Me”, que usa o rastreamento de localização geográfica na loja para fornecer uma experiência de navegação ininterrupta.

Eles também podem usá-lo para digitalizar produtos, verificar estoque, solicitar seu tamanho e comprar itens no local enquanto fazem compras, sem a necessidade de ir até as prateleiras ou para os espaços de coleta designados.

Embora a Adidas esteja associada ao esporte, a loja tenta atender às necessidades de estilo de vida. Ela apresenta os mais recentes designs e colaborações da Originals, incluindo Adidas YEEZY, Adidas Stella McCartney e áreas específicas do Y-3.

Em toda a loja, houve a preocupação de respeitar e proteger o meio ambiente, usando uma grande variedade de materiais sustentáveis e de origem responsável, incluindo plástico reciclado, espuma e têxteis.

A loja também manifesta atitudes contemporâneas exibindo um manequim de tamanho grande – semelhante ao encontrado na rival Nike, em Londres.

A loja conceito foi projetada para considerar todos os tipos de necessidades, desde corrida, estilo de vida até moda.

Enquanto isso, à medida que a demanda por sustentabilidade e diversidade aumenta, a Adidas se esforça para mostrar seus valores em toda a loja.

Com informações do site Retail Gazette

(Por Mercado&Consumo)

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