Durante a Black Friday, 53% dos consumidores devem gastar até R$ 1.000 e mais de 15% irão desembolsar mais de R$ 2.000. É o que revela um levantamento da ShopFully, plataforma que mapeia produtos e ofertas de estabelecimentos comerciais de forma geolocalizada. De acordo com a pesquisa, o método de pagamento mais utilizado será o cartão de crédito, com mais de 62%, enquanto 22% dos consumidores devem usar dinheiro. A maior parte do público são mulheres (63%) e possuem entre 30 e 49 anos. As categorias de produtos mais procuradas serão eletrodomésticos (58%), moda (37%), dispositivos eletrônicos (35%) e móveis (26%), seguidos por cosméticos (19%), decoração (18%), games (8%) e livros (7%).

Metodologia 


 A pesquisa foi feita com 4.813 consumidores de todo o país para mapear o comportamento, intenção de compra e preferências para a Black Friday.

(Por Giro News)

varejo, núcleo de varejo, retail lab, ESPM, Consumidores, Black Friday