O Carrefour Brasil anunciou na última sexta-feira (20/09), a inauguração de um Centro de Distribuição para centralizar a operação logística de eletroeletrônicos nos canais físicos e de e-commerce. Localizado em Cajamar, região metropolitana de São Paulo, o novo estabelecimento possui 64 mil metros quadrados e deve aumentar em 300% a capacidade da empresa de enviar pedidos para todo o Brasil.
“Buscamos nesta nova operação a melhoria do nível de serviço aos nossos clientes, ganho de produtividade e redução de custos com a consolidação de pedidos feitos pelos canais online e offline em uma única plataforma logística”, destaca o diretor de supply do Carrefour, Marcelo Lopes.
O investimento foi puxado pelo momento de expansão das vendas do e-commerce da companhia, que registrou crescimento de 51% no segundo trimestre deste ano, ante mesmo período do ano anterior. “Diante desse crescimento, precisávamos mudar a estrutura do nosso CD antes da Black Friday. Dessa forma, vamos garantir aos nossos clientes ainda mais agilidade nas entregas”, afirma o diretor de e-commerce do Carrefour, Luiz Escobar.
Diante da urgência, o projeto foi concluído em tempo recorde, com apenas dois meses de construção. Porém, manteve-se alinhado aos compromissos ambientais da rede, reutilizando diversos materiais, incluindo centenas de pallets.
(Por Super Varejo)
varejo, núcleo de varejo, retail lab, ESPM, Carrefour, Omnichannel, Supermercado, E-commerce