O grupo Carrefour decidiu parar de operar com a bandeira Atacadão na Colômbia. Procurada pelo Valor, a matriz do grupo francês confirmou a medida por meio da assessoria de imprensa no Brasil. A companhia não deu detalhes a respeito da decisão.
Com três lojas naquele país, a empresa decidiu mudar os planos e trabalhar com uma nova marca chamada Carrefour Maxi. A varejista francesa atua com quatro marcas na área de atacado no mundo: Atacadão, Promocash, Gross, e Docks Market.
As lojas Atacadão devem ser transformadas em Carrefour Maxi, mas o formato de operação, de “atacarejo”, não deve mudar, apurou o Valor.
A primeira loja do Atacadão foi aberta na Colômbia em 2009, e já existiam planos de levar para o país uma bandeira com apelo mais global. Na época, o então presidente do Carrefour no Brasil, Jean Marc Pueyo, havia dito que a bandeira Atacadão tinha significado apenas no Brasil.
(Por Valor Econômico) Varejo, Núcleo de Estudos do Varejo