O lucro líquido da Arezzo&Co atingiu R$ 25,945 milhões no terceiro trimestre deste ano, valor 63,3% superior ao ganho de R$ 15,890 milhões apurado um ano antes.
O lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda, na sigla em inglês) cresceu 47,5% na mesma base de comparação, para R$ 35,535 milhões.
O desempenho positivo é justificado pela manutenção da alta conversão de Ebitda para lucro líquido, reflexo do reduzido emprego de capital em ativo imobilizado – como equipamentos e prédios -, e consequentemente, baixa depreciação.
No trimestre, a receita líquida avançou 18,9% em relação ao mesmo período de 2010, para R$ 188,901 milhões, refletindo, dentre outros fatores, a expansão de 15,1% da área de vendas, sendo que o canal de lojas próprias teve sua área aumentada em 32,7%.
A companhia vendeu 2.213 pares de calçado entre julho e setembro, expansão de 16,9% ante igual época do ano passado. Já as vendas de bolsas totalizaram 129 unidades, aumento de 35,6%.
A Arezzo&Co ampliou a sua rede de lojas no terceiro trimestre deste ano, com a abertura de 11 pontos de venda, sendo oito lojas da marca Arezzo (6 franquias e 2 próprias) e três da marca Schutz (1 franquia e 2 próprias).
(Por Brasil Econômico) Varejo, Núcleo de Estudos do Varejo