O iFood abriu uma nova unidade de negócios focada no público corporativo. A empresa criou duas soluções, o iFood Office, que elimina processos de reembolso de refeições das empresas e o iFood Card, um cartão pré-pago que pode ser utilizado para premiar colaboradores.

Office

Se assemelha às soluções criadas pelos aplicativos de carona, como Uber e 99, criando um método de pagamento corporativo.  Ao concluir a compra o valor é direcionado para a empresa.

Na plataforma, as empresas podem definir limites de gasto por tipo de refeição, por usuário ou grupos com diferentes necessidades. O sistema emite relatórios para gestão das despesas por centro de custos ou projetos. “Isso garante que as refeições estejam dentro das políticas de cada empresa, dando mais visibilidade e transparência para gestão corporativa. Todas as despesas são reunidas em uma única fatura”, explica Paula Rabelo, head do iFood Empresas.

Crédito: Divulgação

Para ter acesso ao iFood Office, basta a empresa solicitar o cadastro na plataforma, configurar as regras de acordo com suas políticas de refeição e cadastrar os colaboradores para uso. Os funcionários terão acesso ao método de “Pagamento Corporativo” no aplicativo.

Card

O iFood Card é um cartão pré-pago de uso único e pode ser emitido física como virtualmente. Os usuários podem usar a solução no site ou aplicativo da foodtech. A novidade pode ser usada para presentar colaboradores ou para relacionamento com parceiros e clientes.

“Identificamos diversas ocasiões de alimentação e oportunidades para melhorar a experiência do público corporativo na sua jornada de alimentação. Ao utilizar inovação e tecnologia, que estão no DNA do iFood, queremos levar toda a praticidade que já oferecemos ao consumidor para o mercado B2B”, diz Paula.

(Por NoVarejo – Leonardo Guimarães)

varejo, núcleo de varejo, retail lab, ESPM, iFood, Cartão