A Arcos Dorados, franquia independente do McDonald’s, firmou parceria com a Bringg, empresa que desenvolve soluções de entrega, para melhorar a eficiência operacional do McDelivery. Mais de 1.000 restaurantes em 11 países da América Latina vão receber uma solução desenvolvida pela Bringg para reduzir o tempo entre o pedido e a entrega.
A empresa norte-americana de soluções logísticas desenvolveu uma plataforma que centraliza todos os pedidos do McDelivery. Outra funcionalidade é a integração da Bringg com o caixa do restaurante, gerando uma comunicação automatizada entre os apps parceiros e permitindo que o consumidor seja avisado em todas as etapas do processo.
Um projeto piloto foi iniciado em três restaurantes da rede no Brasil e o impacto positivo foi percebido prontamente. “Passamos a ver tudo: as preferências do cliente, o desempenho da frota e o caminho até o momento exato em que a refeição deve ser preparada”, explica David Grinberg, Vice-Presidente de Comunicação Corporativa e de Relações com Investidores da Arcos Dorados. “Estamos satisfeitos com a melhora no desempenho dessa operação, que foi ampliada para 550 restaurantes e atingiu mais 1,5 milhão de pedidos no primeiro trimestre, aumentando a satisfação dos clientes”.
“A Arcos Dorados entregou à Bringg o desafio de otimizar a operação de entrega, aumentando a eficiência operacional e fornecendo controle integral sobre todo o processo de entrega, desde a precisão dos pedidos recebidos, passando pela qualidade dos alimentos até a experiência do cliente, e que funcionasse tanto para frota própria quanto para terceirizada”, afirma Grinberg.
(Por NoVarejo – Leonardo Guimarães) varejo, núcleo de varejo, retail lab, ESPM, Arcos Dorados, McDonald’s, Bringg, McDelivery