A Netshoes informou no domingo que o Magazine Luiza elevou a oferta pela varejista online de 2 para 3 dólares por ação em uma proposta que avalia a empresa em cerca de 93 milhões de dólares.
O conselho da Netshoes recomendou a aceitação da nova oferta pelos acionistas da companhia, segundo comunicado divulgado pela empresa ao mercado.
A oferta do Magazine será submetida à aprovação dos acionistas em assembleia marcada para 30 de maio, afirmou oMagazine Luiza em comunicado ao mercado enviado no domingo.
O Magazine Luiza decidiu elevar a oferta pela Netshoes depois que a rival Grupo SBF, controladora da rede Centauro de artigos esportivos, propôs 2,80 dólares por ação da varejista online, na quinta-feira passada.
Apesar das ações da Netshoes terem disparado em meio à briga de ofertas pela empresa, os papéis ainda estão longe dos 18 dólares da oferta pública inicial (IPO) realizada pela companhia há dois anos. Os papéis fecharam na sexta-feira a 2,83 dólares.
(Por Exame) varejo, núcleo de varejo, retail lab, ESPM, Netshoes, Magazine Luiza