A rede de farmácias Panvel está investindo em lockers para retirada de produtos comprados pelo site ou app. Localizados em pontos estratégicos, os armários já estão em funcionamento em 11 cidades da região sul do país, como Florianópolis, Caxias do Sul, Porto Alegre, Curitiba, além de São Paulo.

Os lockers estão instalados na parte externa de unidades da rede localizadas em ruas com grande movimento e local para estacionar. A empresa afirmou que se trata “de uma opção para as pessoas que prezam pela conveniência retirar seus produtos na hora mais adequada, bem como aqueles que desejam privacidade em relação às suas compras”.

Para utilizar esta opção, o cliente deve clicar em “retirar no locker” na hora em que estiver finalizando as compras no site ou aplicativo. Assim que as compras foram colocadas no locker, o cliente irá receber uma mensagem, avisando que os itens já estão disponíveis para retirada, além de uma senha para abrir o armário.

A Panvel possui 15 lockers próprios em funcionamento, além de cinco armários compartilhados em São Paulo, instalados em condomínios residenciais. Para este ano, a empresa planeja instalar quatro novos lockers.

(Por Mercado&Consumo) varejo, núcleo de varejo, retail lab, ESPM, Panvel, Locker