O Mercado Livre anunciou nesta segunda-feira (25) um investimento de R$ 3 bilhões na operação brasileira neste ano. O valor é 50% maior que o montante investido em 2017, ano em que a empresa já havia dobrado o investimento no Brasil. O anúncio acontece depois da varejista de comércio eletrônico captar R$ 7,2 bilhõescom investidores.

O investimento será direcionado principalmente à área logística, segundo a empresa. A intenção é diminuir o tempo de entrega das mercadorias vendidas no marketplace e expandir a oferta de serviços financeiros oferecidos pelo Mercado Pago, fintech do grupo.

Novo CD

O Mercado Livre iniciou hoje a operação de seu novo Centro de Distribuição em Cajamar, região metropolitana de São Paulo. O CD tem 111 mil m² e capacidade para armazenar até 10 milhões de produtos. Este é o segundo Centro de Distribuição do Mercado Livre dedicado à modalidade Fulfillment – o primeiro fica no interior de São Paulo.

Leandro Bassoi, diretor de Mercado Envios para América Latina, diz que a meta é triplicar a eficiência das entregas. “Este novo Centro de Distribuição será o coração e o pulmão de nossa operação logística no Brasil. O objetivo é tornar o tempo de entrega de mercadorias três vezes mais rápido”, explica.

CD do Mercado Livre em Cajamar (SP) / Crédito: Divulgação

“Com o início da operação de Cajamar, estamos entregando uma parcela importante dos nossos esforços em 2018 e iniciando uma nova etapa de investimentos ainda mais robustos no Brasil. Assim, além de manter nossa liderança em um mercado tão competitivo, teremos mais recursos para trabalhar no aprimoramento da experiência do nosso cliente, seja na plataforma do Mercado Livre, seja na utilização dos serviços do Mercado Pago”, afirma Stelleo Tolda, COO  do Mercado Livre.

(Por NoVarejo – ) varejo, núcleo de varejo, retail lab, ESPM, Mercado Livre