A Droga Raia e a Drogasil atingiram números recordes em comercialização de produtos na Black Friday 2018. A empresa registou um aumento de 360% no total de vendas ante o período de 2017, em um processo que envolveu mais de 30 mil funcionários, em quase 1.800 lojas físicas e nos canais digitais. No e-commerce, o serviço de retirada em loja, o Compre e Retire, foi escolhido por 50% dos clientes. “Essa adesão ao Compre e Retire mostra o quanto nosso cliente é omnichannel e o quanto estamos trabalhando para alavancar nossas plataformas digitais em conjunto com as lojas físicas, destaca Diego Kilian, diretor de Multicanal da RD.

Com uma dinâmica exclusiva no varejo farmacêutico que todo dia impulsionava uma campanha diferente, a Black Friday da Droga Raia e da Drogasil começou dia 12 e foi até 23 de novembro.

“Estruturamos uma estratégia inovadora no Brasil, feita pela primeira vez no varejo farmacêutico e com ofertas em produtos de alto valor, das nossas marcas exclusivas e de segmentos de grande sucesso, como infantil e proteção solar. O resultado foi muito forte e maior que o esperado. Nos preparamos muito bem para o Black Friday e colhemos os frutos desse enorme trabalho”, afirma Vitor Bertoncini, diretor de Marketing da empresa.

Reconhecimento

O sucesso da empresa foi tanto que a Droga Raia foi escolhida pelos consumidores como a melhor Black Friday do e-commerce entre as redes de farmácias. O prêmio Black Friday de Verdade considerou a avaliação dos clientes nos quesitos excelência no atendimento e descontos realmente vantajosos.

Sobre a Droga Raia – Fundada em Araraquara, interior de São Paulo, em 1905, a Droga Raia é uma das bandeiras da RD. Com mais de 800 lojas, atua nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Goiás, Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina, Distrito Federal e Mato Grosso do Sul. www.drogaraia.com.br

Sobre a Drogasil – Criada em 1935, a partir da fusão de duas pequenas redes de farmácias (Drogaria Bráulio e Drogaria Brasil), a Drogasil é uma das bandeiras da RD. Com mais de 900 lojas, atua nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo, Goiás, Distrito Federal, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraíba, Alagoas, Sergipe, Bahia, Pernambuco, Ceará, Rio Grande do Norte, Piauí, Maranhão, Tocantins e Pará. www.drogasil.com.br

(Por RP1 Comunicação)