A Hypermarcas fechou sabádo, dia 22/10, a venda das marcas Assim e Mat Inset para a Flora, controlada pelos donos do JBS. Trata-se de mais um passo na reestruturação do portfólio daHypermarcas, que nasceu em 2002 com a intenção de ser a “Unilever brasileira”, em alusão à gigante anglo-holandesa de bens de consumo.
Ainda está em negociação a marca Assolan, de palhas de aço. Há tempos, também, a empresa busca um comprador para a marca Etti. A Hypermarcas ficará menor, mas atuará em setores onde terá maior poder de barganha, caso de higiene pessoal e medicamentos,segundo os analistas – ou seja, no final das contas, pode sair mais forte de tudo isso.
Priorizar esses setores traz algumas vantagens à Hypermarcas, de acordo com especialistas. Além de complementares, são setores nos quais o varejo cresce a passos bem mais largos, na comparação com o varejo de alimentos, que já está consolidado no País, diz Eugenio Foganholo, consultor de varejo.
(Por Exame online) Varejo, Núcleo de Estudos do Varejo