A rede estadunidense de supermercados Wegmans passa a oferecer em todas as suas lojas um recurso diferenciado para os portadores de deficiência visual. A partir de acordo fechado com a startup Aira, também dos EUA, que fornece serviços de inteligência artificial e de realidade aumentada para pessoas com tal deficiência, a varejista propõe melhoria da experiência de compra desses clientes na loja por meio de orientação diferenciada enquanto eles percorrem as diversas seções do estabelecimento.
Para usufruir do recurso, o consumidor precisa conectar um aplicativo assim que chega ao supermercado. Através desse app ele é direcionado à distância por um guia que está nos escritórios da startup e que, por meio de uma ligação telefônica, permanece em contato durante toda a jornada de compra do shopper na loja.
Sem custo algum para seus clientes, o serviço também pode ser orientado a partir de óculos inteligentes, que possibilitam ao colaborador da empresa de tecnologia a visualização dos itens nas gôndolas das seções onde os consumidores estão.
O Wegmans é o primeiro grupo supermercadista dos EUA a fechar parceria com essa startup, que já atua em diversos outros segmentos, conforme informações publicadas no site da varejista. “Estamos felizes em termos o Wegmans como nosso primeiro parceiro de nossa divisão de supermercados. O compromisso deles em garantir a todos os clientes a mesma experiência de compra é inspirador e estou orgulhoso de chamá-los de parceiros”, disse o fundador e CEO da Aira, Suman Kanuganti.
“No Wegmans estamos comprometidos em oferecer um ótimo atendimento a todos os nossos consumidores. A nossa aliança com a Aira nos ajuda a cumprir esse compromisso, proporcionado aos deficientes visuais a possibilidade de se moverem com maior facilidade e eficiência nas nossas lojas”, explicou a porta-voz do Wegmans, Linda Lovejoy.
(Por SuperVarejo) varejo, núcleo de varejo, retail lab, ESPM, Wegmans, Supermercado