O fluxo de pessoas em shoppings do Brasil recuou 3,3% no mês de julho, acumulando o terceiro mês seguido de queda. O resultado ainda é influenciado pela realização da Copa do Mundo, de acordo com o Iflux, estudo realizado pelo IBOPE Inteligência em parceria com a Mais Fluxo.

As três regiões analisadas (São Paulo, Rio de Janeiro e Recife) apresentaram queda no fluxo de consumidores, sendo o pior resultado na Grande Recife, com queda de 14%.

Sobre o Iflux
O Indicador de Fluxo em Shopping Center é desenvolvido pelas empresas IBOPE Inteligência, que conta com uma unidade de negócios especializada em shopping center, e Mais Fluxo, especializada em contagem eletrônica de fluxo de consumidores.

Sobre o IBOPE Inteligência
Empresa dedicada ao conhecimento do comportamento das pessoas e de todas as suas relações: familiar, social, política, de consumo e de utilização de serviços. Especialista em soluções de pesquisa de opinião e mercado, off e online, quantitativas e qualitativas, geonegócios, inovação, data mining e ferramentas de análise e integração de dados. www.ibopeinteligencia.com

Sobre a Mais Fluxo
Empresa especializada na operação e análise da informação fluxo de pessoas em shopping centers. Com 20 anos de experiência, tem os principais shoppings e administradoras do país entre os seus clientes. Seu comprometimento está centrado na validação e na credibilidade dos dados gerados servindo de base para a tomada de decisões estratégicas vencedoras. www.maisfluxo.com.br

(Por Ibope) varejo, núcleo de varejo, retail lab, ESPM, Shopping Center