O fluxo de pessoas em shoppings do Brasil no mês de junho apresentou um resultado negativo de 2,8%, influenciado pela Copa do Mundo de Futebol, de acordo com o Iflux, estudo realizado pelo IBOPE Inteligência em parceria com a Mais Fluxo. Na segunda quinzena de junho, período que coincidiu com o início do torneio, a queda foi ainda mais acentuada: 3,9%. Esse é o segundo mês consecutivo de queda no indicador.
No resultado por região, São Paulo é a única entre as três regiões que apresenta estabilidade (0%), enquanto Rio de Janeiro tem queda de 5% e Recife de 7%.
Como visto no mês de maio, junho também apresentou grande variação entre os shoppings. Do total, 57% tiveram queda no fluxo de clientes, 7% mantiveram-se estáveis e 36% conseguiram resultados positivos, tendo maior fluxo em relação ao mesmo mês do ano anterior.
Sobre o Iflux
O Indicador de Fluxo em Shopping Center é desenvolvido pelas empresas IBOPE Inteligência, que conta com uma unidade de negócios especializada em shopping center, e Mais Fluxo, especializada em contagem eletrônica de fluxo de consumidores.
Sobre o IBOPE Inteligência
Empresa dedicada ao conhecimento do comportamento das pessoas e de todas as suas relações: familiar, social, política, de consumo e de utilização de serviços. Especialista em soluções de pesquisa de opinião e mercado, off e online, quantitativas e qualitativas, geonegócios, inovação, data mining e ferramentas de análise e integração de dados. www.ibopeinteligencia.com
Sobre a Mais Fluxo
Empresa especializada na operação e análise da informação fluxo de pessoas em shopping centers. Com 20 anos de experiência, tem os principais shoppings e administradoras do país entre os seus clientes. Seu comprometimento está centrado na validação e na credibilidade dos dados gerados servindo de base para a tomada de decisões estratégicas vencedoras.www.maisfluxo.com.br
(Por Ibope) varejo, núcleo de varejo, retail lab, ESPM