O Tesco vai lançar uma rede de lojas no formato de hard discount no Reino Unido, antes mesmo do início de setembro. A ação é um das recentes tentativas da supermercadista para concorrer diretamente com as alemãs Aldi e Lidl, que também atuam neste segmento.

A varejista estabeleceu planos para abrir 30 unidades no outono britânico (período que compreende os meses de setembro a novembro). Para dar início à implementação da nova marca, algumas lojas da rede serão reformadas e outras unidades que estão desativadas, mas que ainda estão em posse da Tesco, serão reabertss.

Os testes para o novo formato incluem locais, como Immingham, em Lincolnshire, Chatters, em Cambridgeshire e Wandsworth, no sul de Londres. Além disso, a companhia confirmou que o Tesco Metro de Saint Helens, em Merseyside, será reaberto com um novo nome.

Segundo o portal britânico Financial Times, especula-se que o nome deste novo modelo seja “Jack”, uma referência ao fundador da supermercadista Jack Cohen.

(Por Supermercado Moderno) varejo, núcleo de varejo, retail lab, ESPM, Supermercado, Tesco