As vendas do grupo varejista francês Casino cresceram no segundo trimestre de 2018, alavancadas principalmente pelo desempenho do GPA no Brasil. Na América Latina, as vendas aumentaram 9,7% ​também impulsionadas pelo Grupo que ​registrou crescimento de 10,4% em receita líquida devido à forte retomada de vendas do ​M​ultivarejo e o sólidodesempenho do Assaí.

As bandeiras do negócio varejista do grupo apresentaram uma evolução de 5,3% no trimestre, com evolução em todas as bandeiras, refletindo um processo mais assertivo de ofertas e ativação promocional, além da penetração das ferramentas de fidelização. No atacarejo, mesmo com o ambiente deflacionário da categoria de alimentos e os efeitos da greve dos caminhoneiros, as vendas brutas do Assaí cresceram 22,8%, totalizando R$5,7 bilhões, um acréscimo de R$1 milhão de faturamento sobre o ano anterior.

Globalmente, o Casino registrou crescimento de 5,2% contra 3,1% do primeiro trimestre e as vendas chegaram a 8,916 bilhões de euros.

(Por Imagem Corporativa) varejo, núcleo de varejo, retail lab, ESPM, Casino, Brasil, Supermercado