Um espaço chama a atenção do público em meio ao movimentado setor de hortifrútis do hipermercado Super Muffato situado na avenida Paraná, na cidade de Cascavel. Uma horta viva encanta os clientes desde que foi implantada pela loja. Nela estão expostas hortaliças hidropônicas, aquelas plantadas em água e que não necessitam de terra para sobreviver, entre as quais variedades de alface, agrião, rúcula, almeirão, cebolinha e salsinha, em diferentes momentos do ciclo evolutivo dessas plantas. “É uma forma inovadora e divertida de reafirmar aos nossos clientes o compromisso com o frescor e a qualidade dos produtos à venda, dando continuidade ao conceito fresh trazido ao Brasil pela empresa neste ano e que é uma tendência no mundo todo”, afirma Adilson Corrêa, gerente comercial da rede.

A estrutura foi montada em uma bancada de seis metros de comprimento por 1,80 m de largura. Com a técnica da hidroponia, os clientes podem adquirir um alimento saudável, produzido de forma limpa e higiênica. Por ficar em um ambiente fechado, os vegetais cultivados na loja não correm risco de contaminação por agentes externos.

Com o sucesso da iniciativa, o Super Muffato quer agora estender o projeto a outras unidades da rede. “Queremos instalar a horta viva em pelo menos um hipermercado em cada cidade onde atuamos”, adianta Corrêa.

(Por Supermercado Moderno) varejo, núcleo de varejo, retail lab, ESPM, Supermercado, Muffato, horta