A OMO lançou a primeira garrafa feita com plástico retirado do litoral brasileiro. Essa edição especial faz parte da iniciativa da Unilever em ter 25% de plástico reutilizada em suas embalagens até 2025.

Sendo assim, a partir deste ano, a OMO irá incluir plástico reciclado em todas as garrafas do lava roupas “Multiação”, reduzindo de forma expressiva o consumo deste componente na versão virgem.

Ao todo, serão 18 mil unidades produzidas em parcerias com cooperativas do litoral brasileiro e que estarão disponíveis nas gôndolas ainda no mês de agosto.

O começo

Em março desse ano, em uma ação conjunta, a OMO e a WWF-Brasil realizaram mutirões em praias do Rio de Janeiro – Copacabana e Niterói – e em Pernambuco – Fernando de Noronha e Recife -, para retirada de plásticos nesses locais.

O objetivo foi contribuir para a conscientização em relação ao problema desse tipo de material nos oceanos e ao longo do litoral, além de ajudar as pessoas a fazerem escolhas mais sustentáveis. O projeto também contou com o apoio do programa Clean Seas (“Mares Limpos”, em tradução livre), da ONU.

A iniciativa envolveu mais de mil voluntários, que recolheram 1,5 tonelada de plástico e participaram de ações educativas. “Dessa ação nas praias brasileiras veio a inovação da garrafa feita com o plástico do litoral e ela marca a inclusão de plástico reciclado em todas as garrafas da linha OMO Multiação.”, afirmou a diretora de marketing de OMO, Giovanna Gomes.

“Esta iniciativa contribuirá para reduzir a demanda por plástico virgem, deixando de usar mais de 500 toneladas desse tipo de material por ano, além de fomentar toda cadeia de plástico reciclado. Queremos usar o alcance da marca para despertar a consciência para o problema do plástico nos oceanos e incentivar as pessoas a reciclarem mais”, completou.

Além da inclusão do plástico reciclado nas embalagens, elas contarão com selos que irão indicar que seus produtos têm impacto reduzido no meio ambiente.

(Por Super Varejo) varejo, núcleo de varejo, retail lab, ESPM, OMO, sustentabilidade, reciclável